domingo, 1 de novembro de 2009

GRIPE SUÍNA AINDA PASSEIA POR AÍ!

Nesta quarta-feira (28/10) passei mal durante a noite e acordei com febre e a garganta estranha. Nada de anormal, já que passei toda a infância visitando o otorrinolaringologista por problemas causados por infecções no ouvido.
Comprei um antiinflamatório e, como sempre, em um dia ou outro o problema desapareceria.
Na quinta-feira a garganta parecia normal, mas a febre persistia. Comprei um antitérmico e aparentemente a febre baixou.
Na quinta a tarde mais febre, associada a falta de ar.
Daí me preocupei.
Fui ao hospital e o diagnóstico foi: gripe H1N1.
Vários sintomas da bendita e 38,5 de febre com antitérmico.
Nessa hora a gente pensa: "A gripe não tinha acabado? Os jornais não falaram de mais nenhum caso!"
No entanto, para nossos colegas jornalistas, algumas notícias ficam "velhas" e não "vendem" mais.
Depois nós, publicitários, é que somos mercenários!!!
Ainda que sendo um caso de saúde pública, de extrema gravidade, para os jornalistas já é pauta fria.
Eu mesmo achava que essa gripe suína era um resfriado mais fortinho e que as pessoas faziam "doce" e só morria quem tinha problemas imunológicos ou idade avançada.
Engano meu.
Já tive vários resfriados, gripes e problemas de garganta e ouvido, mas nada se comparou a essa nova gripe.
Definitivamente não tem como acreditar que é uma gripe comum mais fortinha.
Fiquei 3 dias sem conseguir me levantar da cama. Nunca havia acontecido isso antes.
Dores no corpo, na cabeça, no fundo dos olhos insuportáveis.
Febre altíssima que provoca calafrios constantes.
Hoje é o quarto dia de gripe e o terceiro da medicação com Tamiflu, antibiótico e antitérmico.
Agora sinto que a tendência é melhorar. Coisa incerta até então.

Cuidem-se! A gripe H1N1 ainda passeia por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário