domingo, 18 de outubro de 2009

Citado (II)


4 DE SETEMBRO DE 2009

Oficina 8 – Criatividade como estilo de vida

Aconteceu na tarde de hoje (4) no campus da Universidade Positivo, a oficina “Criatividade como estilo de vida” na sala 205 do bloco azul. A oficina ministrada pelo professor Paulo Negri Filho fez parte do III OFCOM - Oficinas Intercom de Divulgação Científica – e do XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, o Intercom.
Além de responsável pela oficina, Paulo Negri Filho faz parte da organização do Colóquio Brasil-França, coordenação de GPs (grupos de pesquisa), sem falar que o mestre em educação vai apresentar um artigo dentro do congresso. A sua oficina - “Criatividade como estilo de vida” - tinha como objetivo, “aportar aspectos e práticas possíveis no cotidiano para estimular o potencial criativo de cada pessoa, assim como, desmistificar a questão de que só algumas pessoas são criativas, ou que isso se limita a algumas profissões como a de publicitário”, disse Paulo Negri.
A oficina teve uma boa repercussão entre os acadêmicos, com sala cheia - quase 40 alunos -, muitos procuraram a oficina por um mesmo motivo, a curiosidade pelo título da oficina, “eu não sabia o que esperar, mas o nome foi o que mais chamou a minha atenção, ainda mais que criatividade é essencial na minha área [publicidade e propaganda]”, conta Felipe Martins, estudante de publicidade e propaganda de Guarapuava, Paraná.
A oficina teve um intuito prático, diversos exercícios práticos que induziam a participação do acadêmico e o exercimento da criatividade. Desde desenhos e interpretação de palavras até vídeos e teorias, Paulo Negri Filho foi didático e claro na sua explanação sobre a criatividade no cotidiano, exemplificou a criatividade de várias formas, desde vídeos publicitários até grupos de teatro de sombra. Vinda da outra ponta do país, a acadêmica de jornalismo Fernanda Beatriz Braga, de Belém, Pará, ficou satisfeita com a oficina, “eu realmente me senti estimulada a ser mais criativa. O Paulo foi bastante claro, os exercícios realmente foram interessantes e pretendo continuar a praticar várias dicas que ele deu”, conta a estudante que quase perdeu a oficina e entrou pela lista espera.
Ao final do ciclo de oficinas desta tarde, os professores, acadêmicos, pesquisadores e staff se preparam para a solenidade de abertura e a inauguração do congresso que terá início às 19 horas. O tema do Intercom deste ano é “Comunicação, Educação e Cultura na Era Digital” que vai ser lecionada pelo pesquisador e acadêmico francês, Dominique Wolton.
by RODRIGO FERRAZ CESAR
Fonte: http://intercom2009.blogspot.com/2009/09/oficina-8-criatividade-como-estilo-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário